Erro 12002

12002 Erro Interno – TimeOut de Requisição (Requisição não enviada)

Este problema é causado por instabilidades na conexão (quase sempre) por parte do servidor da SEFAZ. Geralmente esse se resolve rapidamente e sem nenhuma intervenção por parte do suporte da B.I.T.S. Soluções em Informática.

Pode acontecer que a SEFAZ tenha aceito o XML da nota, mas não conseguiu dar o retorno para o ConCom – Controle Comercial.
Então o primeiro passo é verificar abrir a tela do Gerenciador de Notas, selecionar a nota com problema e clicar em CONSULTAR SITUAÇÃO

erro 12002
erro 12002 o que é

Se a nota foi aceita na SEFAZ, o sistema vai atualizar e mudar o status da NF-e/NFC-e para TRANSMITIDA OK. Caso apareça que a nota não consta na base de dados da SEFAZ, então clique em ENVIAR NOTA A SEFAZ. Se aparecer o Erro 12002 novamente, então aguarde o restabelecimento do serviço na SEFAZ.

Para consultar se a Disponibilidade do serviço está ativo, clique no link: https://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/disponibilidade.aspx?AspxAutoDetectCookieSupport=1

Suporte B.I.T.S. Soluções em Informática (WhatsApp): 62 98582-7282 (somente mensagens)